sexta-feira, 31 de março de 2017

Atualização Patrimônio Financeiro MAR/17


Rentabilidade: Mensal 0,52%, Anual 1,69%


Mês muito ruim para os aportes, consegui aportar apenas R$ 460,00, que joguei em FII. Esse mês comprei um notebook novo, pois o meu desktop estragou e já estava muito velho pra consertar, e como eu queria um pc novo pra assistir filmes, séries e jogar, acabei comprando e comprometendo parte dos meus aportes do mês e dos próximos, pois parcelei. Comprei alguns jogos também, mas pelos próximos meses não precisarei comprar mais nenhum, The Witcher 3, CS:GO e GTA V, vão me manter entretido por alguns meses. Pensei em compra um note meia boca e um videogame, mas acho o videogame muito limitado, então resolvi comprar um pc com placa de vídeo que rode uns jogos de boa. Futuramente pretendo comprar um play.

Acabei não voltando pro club de poker, um pouco porque sou cagalhão q tenho medo de perder dinheiro ou viciar, mas futuramente pretendo voltar pra jogar um pouco. O clube de tiro eu não fui pois parece que é prática comum cobrarem um curso básico de tiro pra usar o clube, e esses cursos custam no mínimo uns 500, futuramente pretendo ir, mas por agora não.

Esse mês voltei com tudo pros jogos, coisa que há mais de 10 anos não fazia, sei que isso não vai me levar a nada, mas trabalho o dia inteiro e preciso de um tempo de lazer, e além do mais, costumo jogar uma meia hora de CS e mais meia hora de The Witcher ou GTA, por dia, então acho tranquilo. Não sou adepto do modo zumbi extremo, costumo sair, socializar, mas também acho importante um tempo sozinho jogando, lendo. O modo zumbi extremo para mim foi importante quando eu estudava para concurso, mas vejo que até hoje tenho sequelas, como perda de amigos, perda de tato social, algumas paranoias.

Provavelmente em abril não farei aportes, pois meus gastos com pc e jogos foram no cartão que pagarei nesse mês, porém devo receber uns 15k de empresa quando tirar férias, pois será fora do prazo e o pagamento é em dobro, e ainda devo receber uns 2k de restituição de IR em junho ou julho e daí poderei aportar um bom dinheiro.

O rendimento de TD fixado ao IPCA está muito ruim, só perdi dinheiro, enquanto o outro com alíquota só aumenta. Quantos aos FII, estou gostando, já recebi uns 25 reais de aluguel, me parece a escolha perfeita e pretendo investir mais neles, estão rendendo perto de 1% ao mês.

Então é isso, abraço.

3 comentários:

  1. Olá meu amigo, espero que o mês que vem o seu desempenho seja melhor.Já pensou aportar 17k ? hahaha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo, 17k é o que vou receber nos próximos meses, mas nao irei aportar tudo, mas pretendo aportar no mínimo uns 10k. Abraço.

      Excluir